Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Foto de Nelson Inácio

A Baja de Loulé vai marcar, de 13 a 15 de Abril, o arranque dos Campeonatos Nacionais de automóveis Todo o Terreno (TT), mas também terá motos, quads e buggys a percorrer os trilhos da Serra do Caldeirão.

No novo Campeonato espera-se o aparecimento de novos projetos e viaturas, uma «garantia de qualidade e competitividade no terreno», segundo o Clube Automóvel do Algarve (CAA).

Já a competição sob a alçada da Federação de Motociclismo vai na sua terceira ronda.

jf-quarteira

«Com motos e quads, sempre muito rápidos a abrirem as etapas, as atenções centram-se nos buggys, este ano designados SSV, categoria que foi caracterizada como “melhor campeonato de TT europeu”, aumentando a sua expressividade e que tem ganho muitos adeptos», diz o CAA.

A prova algarvia começa no dia 13 com as verificações documentais e técnicas na Zona Industrial de Loulé.

Com esquema de prova reestruturado, na Sexta-feira Santa, a Baja começa pela manhã com o prólogo na zona do Canil, nas imediações de Loulé.

A partir das 13h00 terá lugar o primeiro setor seletivo de 80 quilómetros, com início no Ameixial e final em Barranco do Velho.

«Mantendo a aposta na proximidade com o público, o parque fechado será na Avenida José da Costa Mealha e o parque de assistência situa-se em pleno coração da cidade, permitindo acompanhar de perto o trabalho das equipas», considera o CAA.

Para sábado disputam-se mais dois sectores seletivos, entre o triângulo Cortelha-Ameixial-Martim Longo, com mais de 200 quilómetros contra o cronómetro.

«Com um percurso bastante rolante, bom piso e características muito similares a troços de rali» estas provas vão «ao encontro das expectativas dos participantes que elogiaram os traçados usados nas últimas temporadas», acrescenta o Clube Automóvel do Algarve.

O evento encerra às 15h00 de sábado, com o pódio a estar instalado na Avenida José das Costa Mealha.

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja de Loulé 2017 conta com o apoio das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e a colaboração das Câmaras Municipais de Almodôvar, Mértola e Tavira, assim como do “Solverde-Casinos do Algarve”, da Hydraplan e da Acrimolde.

Para mais informações clique aqui.

maozorra
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»

Albertino Galvão

Academia da AFA instala-se no Parque das Cidades com apoio da FPF