Obras no centro histórico de Ourique já começaram

As obras de requalificação urbanística do centro histórico da vila de Ourique já começaram, num investimento de 736 mil euros, […]

As obras de requalificação urbanística do centro histórico da vila de Ourique já começaram, num investimento de 736 mil euros, com comparticipação de fundos europeus.

A intervenção, promovida pela Câmara de Ourique e que irá avançar por fases, começou na rua Gago Coutinho. Est~´a ainda prevista a execução de infraestruturas de água em baixa e de águas residuais na rua D Afonso Henriques e Praça D. Dinis, a execução das infraestruturas elétricas e de telecomunicações, bem como o acompanhamento arqueológico.

Em declarações ao Correio Alentejo, o presidente da Câmara de Ourique garantiu que, «em articulação com as empresas responsáveis pela empreitada», está a acompanhar a execução da intervenção para que esta tenha «o menor impacto possível nos ritmos de vida das pessoas e nas dinâmicas do território».

O presidente Marcelo Guerreiro acrescentou que «o financiamento comunitário não cobre as intervenções relacionadas com a rede de águas, pelo que estas serão materializadas tendo por base as disponibilidades financeiras próprias do Município».

Comentários

pub