Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoA Câmara de Faro reativou a Comissão Consultiva para a Edição (CCE), a quem vai competir a elaboração de pareceres técnicos sobre propostas de apoio editorial que são remetidas à autarquia. A primeira reunião de avaliação já está marcada para Maio.

Assim, a Câmara de Faro vai desenvolver «uma política editorial própria, sem, no entanto, esquecer que lhe incumbe enriquecer a produção editorial, através do incentivo e apoio à edição privada», diz a autarquia farense.

Portanto «torna-se necessária a definição de regras e critérios para atribuição de incentivos», pelo que foram, agora, aprovadas «as Normas de Apoio à Edição que contemplam a criação desta Comissão Consultiva».

jf-quarteira

A presidência desta Comissão será de Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro. A CEE  integra também Carina Infante do Carmo e Luís Filipe Oliveira, ambos docentes da Universidade do Algarve (UAlg), Sandra Martins, chefe de Unidade de Bibliotecas e Arquivos, Natércia Magalhães, em representação da Direção Regional de Cultura, e Paulo Cunha.

A Comissão já está a trabalhar, podendo-se candidatar a apoio, a ser analisado na reunião de Maio, as propostas que cheguem até dia 15 de Abril. Todas as propostas de candidatura que sejam enviadas depois desta data, transitarão para a próxima reunião.

A candidatura pode ser efetuada através do formulário, disponível no site do Município, que depois de preenchido, deverá ser remetido para a Unidade de Bibliotecas e Arquivos: Rua Carlos Porfírio, s/n, 8000-241 Faro, ou pelo endereço [email protected].

Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas

Zeca Afonso

Busto em bronze de Zeca Afonso vai ser descerrado em Faro na madrugada de sexta-feira

CR_Fotos de Faro (Câmara Municipal

Faro convida população a ajudar a construir Estratégia Municipal de Saúde