Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO concelho de Lagoa tem 320 novas árvores de espécies autóctones, como o medronheiro, freixo e sobreiro, que foram plantadas durante a «Semana Verde – Green Week» que a Câmara de Lagoa promoveu entre 20 e 24 de Março.

Em 2017, este projeto de educação ambiental desenvolveu a atividade «Planta a tua árvore», dirigida a alunos do pré-escolar e do 1º ano do 1º ciclo de escolas públicas e privadas do concelho, «que promoveu a biodiversidade e a melhoria da paisagem no Concelho, bem como a salvaguarda e valorização do património paisagístico», segundo autarquia lagoense.

Desta forma, além de crianças mais sensíveis para a preservação do ambiente, Lagoa também passou ter um toque um pouco mais verde.

festas da cidade de olhao

De 20 a 24 de Março, durante a manhã, os alunos envolvidos plantaram árvores de espécies autóctones no Parque Municipal Sítio das Fontes, em Estômbar.

«No período da tarde, a ação desenrolou-se nos recintos dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade e Padre António Martins de Oliveira de Lagoa, nomeadamente nos Jardins de Infância Parchal 1 e de Lagoa e nas Escolas Básicas de Ferragudo e de Lagoa. Também participaram nesta ação duas turmas do 2º ano da Escola Básica do 1º Ciclo Major David Neto, do Agrupamento de Escolas Prof. José Buisel, de Portimão», segundo a Câmara de Lagoa.

A meteorologia nem sempre ajudou e obrigou mesmo ao cancelamento de uma das saídas de campo, neste caso dos alunos de 3 turmas do pré-escolar. Crianças que não deixarão, ainda assim, de ter a oportunidade de plantar árvores, numa data que será «agendada em breve».

Durante a Green Week de Lagoa também foram distribuídas árvores às Juntas de Freguesia do concelho, que foram plantadas em locais públicos.

sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

etic algarve videojogos

ETIC_Algarve tem quatro novos cursos

alfredo gomes

Professor de Portimão é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa