Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA cabeça do molhe Oeste da barra do Guadiana, em Vila Real de Santo António, colapsou devido ao mau tempo na quinta-feira, 16 de Fevereiro, e levou consigo o farolim que lá estava instalado. Entertanto, foi já colocada uma lanterna provisória para sinalizar o molhe.

O acidente levou a Capitania do Porto de VRSA a estabelecer um aviso aos navegantes «com um resguardo de 100 metros ao molhe». As entidades responsáveis pelo molhe, Autoridade Portuária e Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, foram alertadas pela Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo a AMN, a Autoridade Portuária entidade responsável pelo molhe e pelo farolim, iniciou diligências para repor a situação em termos definitivos».

sessões de cinema de inverno

«Na esfera de competências do Capitão do Porto, este solicitou apoio à Marinha, para o Instituto Hidrográfico sondar o canal de navegação. À Direção de Faróis, foi solicitada a colocação de uma lanterna provisória para sinalização do molhe», acrescentou a Autoridade Marítima.​

recrutamento zoomarine 2025
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Polícia Marítima apreende 21 fardos de material estupefaciente a sul da Barra do rio Guadiana

Polícia Marítima apreende 21 fardos de droga a sul da Barra do rio Guadiana 

Eletrificação da Linha Algarve Olhão_HR (8)

Linha férrea até VRSA já está eletrificada e em fase de certificação

PSP

Homem suspeito de dezenas de roubos e furtos detido em Olhão