Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul InformaçãoO piloto Ruben Faria, que começa 2017 com mais responsabilidades dentro da estrutura da Husqvarna Rally Team, ainda consegue arranjar tempo para se dedicar ao seu novo hobby, no mundo das 4 rodas. E não descarta a hipótese de vir a dedicar-se à nova modalidade de forma profissional.

Além das funções de Team Manager, cargo que ocupa desde Outubro de 2016, Ruben tem a responsabilidade de continuar a desenvolver a nova Husqvarna de Rally como piloto de testes, trabalhando diretamente com toda a equipa de engenheiros e mecânicos do departamento de desenvolvimento de novos projetos. Com estas novas funções a agenda de Ruben Faria está bastante completa.

Mas, em paralelo e para descontrair um pouco, Ruben Faria adquiriu um SSV para se iniciar no mundo das 4 rodas, prevendo participar em algumas provas do campeonato nacional de TT e testar as suas capacidades ao volante destas novas máquinas, que cada vez ganham mais adeptos não só em Portugal como em todo o mundo.

infraquinta rumo à sustentabilidade

“Apesar de ter deixado de competir a nível profissional, a equipa continua a confiar em mim no desenvolvimento da nova Husqvarna de Rally o que me deixa bastante entusiasmado, pois, desta forma, continuo a ter um papel muito direto nos resultados e sucessos da equipa”, explica o piloto algarvio, que em 2013, aos comandos de uma moto KTM, assegurou o 2º lugar na sua categoria no Rally Dakar, a melhor posição até então de um piloto português na mítica prova.

“Para descontrair um pouco nos tempos livres que vou ter em 2017 resolvi adquirir um SSV e fazer algumas provas do campeonato nacional de TT e perceber se esta poderá ser uma modalidade que poderei pensar no futuro a nível profissional. Para já é uma brincadeira, pois o meu foco continua a ser a Rockstar Energy Husqvarna Rally Team”, acrescentou.

Ruben Faria irá fazer a sua estreia no próximo fim-de-semana, 4 e 5 de Março, no Raid TT de Góis, tendo a seu lado o experiente navegador Pedro Velosa.

Os SSV são uma nova categoria dos automóveis, para UTV e pequenos buggies até 1050cc, que se estreou no Dakar 2017.

lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Baja de Loulé está de regresso no fim de semana nas estradas de Loulé, Tavira e Alcoutim

Baja de Loulé está de regresso no fim de semana nas estradas de Loulé, Tavira e Alcoutim

Sul Informação - Melhores do TT disputam Baja de Loulé e não faltará um “renovado” Rúben Faria

Melhores do TT disputam Baja de Loulé e não faltará um “renovado” Rúben Faria

Sul Informação - Ruben Faria não disputa o Dakar 2017 mas estará neste rally como consultor da Husqvarna

Ruben Faria não disputa o Dakar 2017 mas estará neste rally como consultor da Husqvarna