Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO Hospital Lusíadas Albufeira acaba de adquirir uma nova TAC (Tomografia Axial Computorizada) de 80 cortes. O novo equipamento reduz a radiação até 75%, permite melhorar a qualidade de imagem e aumentar a precisão na realização de exames.

Nuno Lourenço, diretor geral das Unidades Lusíadas no Algarve, explica que “é um aparelho mais avançado, com menor tempo de aquisição nos exames, menor radiação e, consequentemente, mais seguro para os doentes. O novo aparelho reforça a aposta do grupo Lusíadas na melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde à população algarvia”.

“Numa altura em que são conhecidos os dados do registo oncológico regional que mostram que o número de casos de cancro aumentou na região do Algarve, esta aposta do grupo pretende combater estes números e ajudar a diagnosticar mais cedo para que os doentes tenham acesso ao tratamento adequado atempadamente”, conclui.

recrutamento zoomarine 2025

O novo equipamento de TAC está disponível para exames programados e também para situações de urgência, 24 horas por dia. Para além dos habituais exames, o novo aparelho permite a realização de Angio TAC cardíacos e coronários, Uro TC, Enterografia por TC, Colonografia por TC e Dental Scan.

A realização destes exames estende-se também aos clientes do Hospital Lusíadas Faro e da Clínica Lusíadas Forum Algarve. O grupo Lusíadas Saúde tem acordos com as maiores seguradoras, nacionais e internacionais, e subsistemas de saúde.

lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

escola_liceu_faro_covid_19_inicio_aulas_fc-2

Greve da Função Pública na sexta-feira pode afetar educação, saúde, fisco e registos

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene

Psicologo_psicologia_Depositphotos_420537996_L

Especialistas apresentam hoje recomendações para uso clínico de psicadélicos