Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoA Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), em Tavira, vai assinalar o seu 73º aniversário com um concerto da dupla «Medeiros/Lucas», no dia 4 de Março, às 21h30. Os «virtuosos músicos» açorianos irão apresentar um espetáculo em que «a pop cruza o folk como o Atlântico o Mediterrâneo», baseado no seu mais recente trabalho, o álbum «Terra no Corpo».

No mesmo dia, será apresentado próximo ciclo de programação da CPSE «Serões da Primavera», inserido no programa «Viva a Primavera» da Câmara de Tavira.
Em palco, juntam-se músicos que, apesar de terem nascido no mesmo arquipélago, «são separados, em idade, por trinta anos de desventuras em torno das suas raízes musicais.

«Medeiros traz o sal na voz e a capacidade inigualável de cantar histórias. Lucas junta-lhe a irreverência e juventude da guitarra e das programações. Nesta segunda aventura em disco juntam as palavras do emergente escritor João Pedro Porto, o percussionista mexicano Ian Carlos Mendonza e o teclista de jazz Augusto Macedo, para descobrirem novos caminhos em torno da construção de uma nova topografia da música popular portuguesa. “Terra do Corpo” é o título-resumo deste novo disco, continuação assumida e orgânica do trabalho iniciado com “Mar Aberto” (2015). Se neste Medeiros e Lucas exploravam a ideia de viagem marítima como metáfora das viagens existenciais e da imaginação escapista, em “Terra do Corpo” a dupla vira-se para o corpo físico e para humanismos mais tácteis», lê-se na sinopse do trabalho que será apresentado em Santo Estêvão, no dia 4 de Março.

lagos eventos

jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Praca_Republica_Ponte Tavira

Tavira promove programa cultural para estimular a «experimentação, criação e partilha»