Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Câmara de Loulé consignou as obras de construção do Parque de Estacionamento na Avenida de Ceuta (Poente), em Quarteira, e de reabilitação da Rua dos Combatentes da Grande Guerra, na sede de concelho. As intervenções motivarão investimentos de 120 e 80 mil euros, respetivamente, e deverão estar acabadas dentro de 3 meses.

Em Quarteira, a Câmara de Loulé vai apostar na instalação de lugares de estacionamento em espinha ao longo da Avenida de Ceuta, entre a rotunda de ligação à Avenida Papa Francisco e a rotunda de ligação a Vilamoura. Complementarmente, irá ser feita a requalificação de uma área adjacente à Rua 25 de Abril, «a qual apresenta atualmente uma ocupação com estacionamento não ordenado e em terra batida».

«Prevê-se pavimentações com betão betuminoso e pintura para organização dos lugares de estacionamento, sendo a restante empreitada composta pela execução de estacionamentos e passeios. Será também realizada a repavimentação de duas áreas na Avenida de Ceuta, nas direções sul e norte, mantendo-se as cotas atuais», segundo a Câmara de Loulé.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Em Loulé, a intervenção visa «beneficiar o arruamento existente na zona da Campina, entre a Rua de Betunes e o Largo Bartolomeu Dias (Rua dos Combatentes da Grande Guerra), nomeadamente com o levantamento integral e reposição da plataforma de circulação, dos lancis e dos passeios, definição de zonas de estacionamento, melhoramento das condições de drenagem de águas pluviais e melhoramento da sinalização vertical e horizontal».

Durante o período em que decorrerem as obras, a autarquia louletana promete fazer o possível para «minimizar os transtornos aos residentes e comerciantes da zona, nomeadamente no que concerne à passagem de acesso às habitações».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica