Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA antiga Estação Salva-vidas de Alvor, situada à beira da ria, vai passar a ser um Centro Interpretativo da história do salvamento marítimo e das fainas marítimas daquela vila, anunciou a Câmara Municipal de Portimão.

Para isso, na segunda-feira, dia 27, às 12h00, será assinado o protocolo de cooperação entre oMinistério da Defesa Nacional, que estará representado pelo secretário de Estado Marcos Perestrello, e o Município de Portimão, para cedência das instalações da antiga Estação Salva-vidas de Alvor.

O protocolo permitirá manter e conservar a casa abrigo e instalar, além da histórica embarcação salva-vidas, um Núcleo Museográfico.

Banner lateral albufeira

Com este projeto de requalificação da estação salva-vidas de Alvor e sua transformação em Centro Interpretativo, que a autarquia candidatou ao Programa Operacional Regional do Algarve, pretende-se «valorizar a história e atualidade do património natural e marítimo de Alvor, transformando-o numa ferramenta de qualificação da zona urbana ribeirinha e de sensibilização e dinamização ambiental e sociocultural da comunidade local e turística, combatendo também a sazonalidade e o estereótipo “sol e praia” associado ao turismo praticado no Algarve e promovendo a interação entre os residentes e quem nos visita».

Durante a assinatura do protocolo, irá realizar-se uma pequena mostra sobre algumas artes de pesca artesanal, durante a qual, ao vivo, membros da comunidade marítima de Alvor exemplificarão como se iscam os aparelhos de pesca ou como se remendam as redes.

Sul Informação

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Igreja Nossa Senhora da Conceição4

Semana aberta do Museu Municipal de Loulé destaca conservação e restauro

Cartaz Há Espiga DOC

Documentário “Há Espiga?!” estreia perante a sua comunidade em São Brás de Alportel

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos