Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Sul InformaçãoA coreógrafa, pedagoga e programadora cultural Madalena Victorino acaba de ser galardoada com o Prémio Universidade de Coimbra 2017.

Madalena Victorino, com Giacomo Scalisi, é a responsável pelo projeto «Lavrar o Mar», que, durante três anos, traz a Aljezur e Monchique, e possivelmente a Odemira, um conjunto de espetáculos e residências artísticas.

O projeto «Lavrar o Mar», integrado no programa 365 Algarve, já começou em Novembro, em Aljezur, com os espetáculos de teatro-gastronómico «Peep&Eat», e continuou em Dezembro, em Monchique, com o novo circo de uma companhia francesa. Este ano, e até fins de Maio, há muito mais atividades previstas.

são brás de alportel

O Prémio Universidade de Coimbra, no valor de 25 mil euros, distingue uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha afirmado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

O galardão, instituído em 2004, já distinguiu o crítico gastronómico José Quitério, o antigo reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa, o cineasta Pedro Costa, o músico e compositor António Pinho Vargas, a cientista Maria de Sousa, o investigador catedrático de química Adélio Mendes e o artista plástico Julião Sarmento, entre outros nomes.

O prémio da edição deste ano será entregue em 1 de Março, durante a sessão solene comemorativa do 727º aniversário da Universidade de Coimbra.

Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - João Morgado vence Prémio Literário Santos Stockler 2022/2023

João Morgado vence Prémio Literário Santos Stockler 2022/2023

Sul Informação - Reportagem do Jornal do Algarve vence prémio de Jornalismo de Proximidade

Reportagem do Jornal do Algarve vence prémio de Jornalismo de Proximidade

Fernando Lobo

Fernando Lobo apresenta livro no arranque de exposição em Aljezur