Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoAs localidades de Vale das Zorras e Lavajinho, na freguesia de Castro Marim, vão ficar ligadas ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas do Algarve, depois de ficarem concluídas as obras, que começaram esta quarta-feira, dia 25 de Janeiro.

De acordo com a Câmara de Castro Marim, a intervenção, que vai custar cerca de 40 mil euros, vai permitir «o abastecimento de água, em quantidade e qualidade, às cerca de 20 famílias» que habitam nestas povoações.

A autarquia acrescenta que «além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização deste projeto representa também uma indiscutível valorização destas povoações, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente no setor do turismo».

maozorra

Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, sublinha, de acordo com nota enviada às redações pela Câmara, «que o abastecimento de água domiciliária potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes, tem sido um dos principais objetivos deste executivo camarário».

A Câmara Municipal de Castro Marim está ainda a aguardar financiamento a um projeto de infraestruturas de abastecimento de água a 28 povoações do concelho ao programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), avaliado em cerca de 4 milhões de euros.

«Conseguir este financiamento representa servir cerca de 50% das pessoas ainda sem abastecimento de água domiciliária», conclui a autarquia.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Equipa de Comunicação e executivo do Município de Castro Marim

Castro Marim ganha prémio pelo seu Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Presidente da República em Castro Marim

Marcelo apela à partilha e empatia no encontro nacional da Refood em Castro Marim

Filomena Sintra

Baby Box quer «marcar para o resto da vida» as crianças de Castro Marim