Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO barco solar concebido pela empresa algarvia Sun Concept está na Boot, de Düsseldorf (Alemanha), para encontrar clientes para esta embarcação original. O Sul Informação falou com João Paulo Bastos, responsável comercial da Sun Concept, sobre a presença da empresa de Olhão nesta que é a maior feira náutica do mundo.

Sul Informação – Estar aqui na Boot de Düsseldorf 2017 e ter um espaço de quase 50 metros quadrados de exposição é um enorme esforço para uma empresa jovem como a Sun Concept.
O que vos fez participar na Boot 2017?

João Paulo Bastos – Qualquer pessoa ou empresa que tenha um produto náutico tem de estar na Boot de Düsseldorf, claramente a maior feira do setor! Estamos aqui para expor a nossa embarcação Sun Sailer 7.0, que, por sinal, é a única embarcação eletro solar que se apresenta na Boot, o que é para nós uma grande satisfação e reconhecimento da inovação do produto.
Mas, para além desta apresentação inovadora, este barco tem características sustentáveis e financeiramente muito rentáveis, que têm sido muito apreciadas pelos potenciais clientes e fornecedores.
Esta procura de contactos internacionais é determinante para dar visibilidade aos nossos projetos e para relançar a nossa empresa – o desenvolvimento do conceito de autossustentabilidade no mundo náutico,através da criação e produção em série de embarcações sustentáveis com custos de utilização quase nulos e ecologicamente equilibrados, é um dos nossos objetivos!

recrutamento zoomarine 2025

SI – O barco que está exposto, o que significa para a Sun Concept?
JPB – É a apresentação de um produto concreto sustentável e comercializável, que as pessoas podem ver e apreciar a sua oportunidade e eficiência energética, com um custo de utilização quase gratuito e altamente competitivo, face às propostas motorizáveis existentes e cuja pegada ecológica é bastante considerável.

AM – O que esperam desta participação na Boot de Düsseldorf?
JPB – Para já, depois destes três dias, as expectativas são bastante positivas e pensamos que o melhor ainda está para chegar. Mas levamos já em carteira alguns contactos de fornecedores potenciais de materiais e equipamentos para os nossos barcos, de alguns potenciais distribuidores, assim como de alguns clientes.

 

Entrevista: Alberto Machado, GEO
Fotografias: Yannick Kethers, GEO

 

 

 

sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

moagem saboia

Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia promove jornada empresarial

apresentacao-choose-guadiana-routes (1)

Novo projeto aposta na «visibilidade internacional» do Baixo Guadiana

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão