Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO renovado Auditório do Centro Cultural de Lagos vai reabrir no dia 3 de Fevereiro, às 21h30, com um concerto de Rui Massena. A maior sala de espetáculos lacobrigense foi alvo de uma remodelação que visou melhorar o seu conforto e voltou a estar à disposição do público.

O artista convidado para “apadrinhar” a reabertura oficial do espaço é mais conhecido pela sua carreira de maestro, mas será a solo no piano que se irá apresentar em Lagos.

Subir aos palcos como intérprete foi, segundo a Câmara de Lagos, um desafio abraçado em 2015 pelo maestro que «ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso».

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Um maestro sem orquestra, mas com um mundo de melodias na ponta dos dedos. Esse desafio rendeu um disco – “Solo” – que revelou também uma incrível faceta de compositor e que Rui Massena transportou para o palco com assinalável sucesso e que conquistou o aplauso de milhares de pessoas. Em 2016, a Universal Music lançou o seu mais recente álbum “Ensemble”, em colaboração com a Czech National symphonic orchestra, que teve entrada direta para o nº1 no top nacional, um feito raro para este género musical», acrescentou a autarquia lacobrigense.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros e já podem ser adquiridos no Centro Cultural de Lagos.

Depois da reabertura, este equipamento cultural irá contar com um mês de Fevereiro «recheado de iniciativas, como dança e música, stand up comedy e teatro, segundo a Câmara. Algo que se deverá repetir ao longo de 2017, ano em que se assinala os 25 anos da inauguração deste espaço.

festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos