Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO veleiro de pavilhão inglês «Gernye II», que estava sem propulsão junto a terra, frente à praia do Ancão, no litoral de Loulé, foi ontem ajudada pela embarcação da Estação Salva-vidas do ISN de Olhão e pela Polícia Marítima do Comando-local de Faro.

O alerta foi recebido pelas 14h20 desta quarta-feira, dia 7, no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, por contacto do Centro de Operações Marítimas (COMAR), informando que a embarcação à vela, a navegar junto à costa em frente à Praia de Faro, no sentido Este/Oeste, tinha lançado um pedido de socorro, desconhecendo-se então as causas.

Foi ativada de imediato o Salva-vidas do ISN de Olhão, bem como a PM, que procederam às buscas no mar territorial. A Polícia Marítima acabou por localizar a embarcação nas proximidades do anteporto da Marina de Vilamoura, pelas 15h14.

jf-quarteira

A embarcação, tipo catamarã, tinha a bordo um único tripulante de nacionalidade inglesa, que tinha lançado um pedido de socorro por ter ficado sem meios de propulsão.

No entanto, conseguiu chegar a porto seguro com recurso da vela, acompanhada pelos meios da Autoridade Marítima.

O veleiro está agora retido em porto na Marina de Vilamoura, onde será alvo de uma inspeção, a fim de averiguar a proveniência da avaria, até poder voltar a navegar.

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica