Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO ano não acabou, mas o presidente da Região de Turismo do Algarve não tem dúvidas: 2016 vai terminar com «mais dormidas, hóspedes e proveitos, mais passageiros e mais voltas de golfe no Algarve» do que o ano anterior.

Desidério Silva fez esta segunda-feira «um balanço muito positivo do ano no principal destino turístico do país», recordando que, desde que tomou posse, tem sido essa a tendência.

«Ano após ano, tenho tido o grande privilégio de anunciar resultados positivos no turismo algarvio. Ainda há três anos, em 2013, a novidade era que o destino tinha superado os 600 milhões de euros em receitas hoteleiras e que registava 14,8 milhões de dormidas. Um ano mais tarde, em 2014, o Algarve atingia novos recordes nos proveitos totais da hotelaria regional e nas dormidas. Passado um ano, todos os indicadores deixavam antever que o turismo algarvio iria alcançar os melhores resultados de sempre em 2015», ilustrou o presidente da RTA.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Números que continuaram a crescer este ano, de tal forma que entre Janeiro e Outubro de 2016 os hotéis do Algarve registaram mais dormidas (17 milhões) e proveitos (863 milhões de euros) do que em todo o ano anterior.

Este sucesso deve-se, na visão de Desidério Silva, «ao envolvimento de todos os parceiros, sem exceção», desde o Governo aos empresários do setor, passando pelas autarquias algarvias e outras forças vivas da região e, claro, pela equipa da RTA.

A tomada de posição pública do presidente da Região de Turismo do Algarve visou, de resto, «felicitar os parceiros» da entidade na dinamização do setor turístico da região.

inframoura cada gota importa
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

Sul Informação - Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025

Sul Informação - FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste