Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA fonte do Largo do Pé da Cruz, em Faro, vai reabrir no dia 23 de Dezembro, às 18h00, após os trabalhos de recuperação e restauro da sua fonte luminosa, que custaram 33.920 euros, e que levarão «luz e cores» a «esta bonita zona da cidade».

Estes trabalhos contemplaram a limpeza, reparação, impermeabilização e pintura do tanque, a substituição de toda a tubagem e a introdução de um jato de água central rotativo, dois jatos de espuma nos topos e 60 jatos parabólicos, colocados à volta da fonte.

No exterior, foram recuperados os azulejos originais e foi eliminada a cercadura de metal entre a relva e o passeio da praça central do Largo do Pé da Cruz.

Banner lateral albufeira

«A eficiência foi tida em conta nestes trabalhos. Em razão disso, todos os equipamentos colocados são de baixo consumo e os jatos de água serão iluminados com projetores led, com possibilidade de alteração de cores», explica a Câmara de Faro.

Esta empreitada insere-se no programa «Faro Requalifica 2», um plano de intervenções «pensadas pelo município para valorizar o espaço público do concelho, devolvendo conforto, estética e segurança», conclui a autarquia farense.

jf-quarteira
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Portimão lança concurso de 6,4 milhões para melhorar acesso a Alvor

Portimão lança concurso de 6,4 milhões para melhorar acesso a Alvor

Sul Informação - Baixa de Faro celebra Páscoa com programa de animação

União das Freguesias de Faro lança novo orçamento participativo

Sul Informação - Faro conclui Avenida Aníbal Sousa Guerreiro até Setembro

Faro conclui Avenida Aníbal Sousa Guerreiro até Setembro