Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoUm veleiro com dois tripulantes, que estava em dificuldades por ter redes de pesca enroladas na hélice, junto ao Cabo de São Vicente, foi esta madrugada ajudado pelo salva-vidas “Diligente”, da Estação do ISN de Sagres.

Segundo a Autoridade Marítima, a operação de assistência foi comandada pelo Capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa).

O alerta foi dado via MRCC-Lisboa pelas 00h09 desta segunda-feira, dia 7, reportando que a hélice do veleiro tinha ficado enleada em artes de pesca.

jf-quarteira

Só por volta das 2h00 da madrugada, foi possível libertar o veleiro das redes, tendo-se iniciado o seu reboque para o porto da Baleeira, onde atracou pelas 3h30.

Já durante a manhã, verificou-se que o veleiro tinha diversos cabos enrolados na hélice.

Sul Informação

ideias negocios
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Passageiro de cruzeiro resgatado ao largo de Sagres

Passageiro de cruzeiro resgatado ao largo de Sagres

Barco Vila Real de Santo António Autoridade Marítima Nacional

“Salvo” barco americano abandonado que começou a adornar em VRSA

Interior de ambulância onde alemao ferido na ilha de Tavira foi transportado ao hospital

Alemão que caiu no molhe da barra de Tavira transportado para o hospital