Cross dos Cavaleiros atraiu mais de 400 atletas a Odemira

Mais de 400 atletas estiveram este domingo na aldeia de Vale de Santiago, em Odemira, para disputar o Cross dos […]

24º Edição do Cross dos Cavaleiros

Mais de 400 atletas estiveram este domingo na aldeia de Vale de Santiago, em Odemira, para disputar o Cross dos Cavaleiros, evento que juntou uma componente competitiva, de corrida, a uma caminhada aberta a toda a população.

Na edição deste ano da prova, a 24ª desde a sua criação, destacaram-se Pedro Arsénio (Beja Atlético Clube), e Margarida Dionísio (ACR Sr.ª do Desterro), vencedores em masculinos e femininos. Por equipas, foram os atletas do Clube Oriental do Pechão que mais pontos arrecadaram, no seu conjunto.

Na competição de masculinos, o segundo lugar foi para Mussa Djau (Beja Atlético Clube) e em 3º ficou João Mega Figueiredo (Clube Natureza do Alvito). Em femininos, Ana Catarina Dias (NDC Odemira) ficou em 2º e Edna Barros (Clube Oriental Pechão) acabou em 3º. Por clubes, a 2ª e 3ª posição foram, respetivamente, para o Vitória Futebol Clube e o NDC Odemira. A prova de competição contou com a presença de 267 atletas.

Paralelamente, decorreu a 10ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros, iniciativa à qual aderiram 170 pessoas. Neste caso, os participantes puderam optar entre dois percursos, um de dois quilómetros, outro de oito.

A aldeia de Vale de Santiago também acolheu, no mesmo dia, o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja, que teve uma distância entre os 250 metros e os 8400 metros. A competição dividiu-se entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos.

O Cross dos Cavaleiros foi organizado pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Comentários

pub