Almodôvar promove seminário sobre «desenvolvimento regional e fundos comunitários»

O seminário «Desenvolvimento regional e fundos comunitários» realiza-se hoje, dia 18 de Novembro, das 14h30 às 17h30, no Convento Nossa […]

Almodôvar_05O seminário «Desenvolvimento regional e fundos comunitários» realiza-se hoje, dia 18 de Novembro, das 14h30 às 17h30, no Convento Nossa Senhora da Conceição, em Almodôvar. 

Às 14h30 há sessão de abertura, com a presença de António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, Pedro do Carmo, deputado do PS eleito pelo círculo de Beja, e António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Já às 14h45 serão apresentados alguns «casos de sucesso», numa sessão que conta com a participação de Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Ricardo Góis, da «Monte Góis», unidade de turismo em espaço rural e Marta Cortegano, produtora de plantas aromáticas e medicinais.

Às 15h30 há uma apresentação sobre «A ESDIME e a aplicação de fundos de dinheiros comunitários na região», a cargo de Isabel Benedito, vice-presidente da ESDIME.

Por sua vez, às 16h00, vão debater-se os «Apoios no Setor Agrícola», com Joana Almodôvar, representante da Direção Regional de Agricultura. Às 16h20 será Ana Dias, da Ernest&Young, a falar sobre os financiamentos e fundos comunitários para a região.

Já às 16h40 o tema são as «disponibilidades, distribuição e aplicação dos apoios financeiros no Alentejo 2020», por Filipe Palma, da «InAlentejo».

Por fim, às 17h00 será apresentado o «Guia do Apoio ao Empreendedor no Município de Almodôvar», sendo às 17h30 a cerimónia de encerramento, com o presidente da Câmara de Almodôvar e o ministro-adjunto Eduardo Cabrita.

Comentários

pub