Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Sul InformaçãoO Novo Banco anunciou hoje ter triplicado «o ritmo de captação de clientes estrangeiros no Algarve nos últimos dois anos, sinal da forte dinâmica que o setor do Turismo Residencial (TR) está a verificar na região e da forte aposta do banco nesta nova realidade».

Esta área de negócio no Algarve representa já «um valor de envolvimento financeiro superior a 175 milhões de euros».
Segundo o Novo Banco, esta dinâmica de captação é influenciada pelos seus produtos espcialmente desenhados para este tipo de clientes, mas sobretudo pelo forte crescimento na região deste “segmento” de investidores estrangeiros (principalmente ingleses, alemães, irlandeses, holandeses, franceses, belgas, suíços e suecos), «em grande parte motivado pelos benefícios fiscais, excelência do clima e gastronomia da região, proximidade face aos países de origem (3 a 4 horas de viagem) e segurança e tranquilidade que facilmente encontram nestas paragens».

O Novo Banco reforçou a sua quota de mercado no crédito a empresas do setor do Alojamento, Restauração e similares para 23%, ao mesmo tempo que registou uma quota de 27% no registo de PME Líder do setor do Turismo.

inframoura

O banco salienta que o Turismo é um importante pilar da economia nacional e o maior setor exportador nacional, com 45% das Exportações de Serviços, contribui positivamente para a redução do défice externo com um excedente comercial de 3.145 milhões de euros.

Antecipando o Dia Mundial do Turismo, o Novo Banco promoveu a conferência “O Turismo como Pilar da Economia Nacional” na Universidade do Algarve, em Faro, que contou com a presença de mais de 300 empresários do setor.

A conferência contou com a presença do ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral e com as intervenções do presidente da NERA Vítor Neto, e do presidente do Novo Banco, António Ramalho, além de uma mesa redonda com responsáveis de empresas.

festas da cidade de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara quer hotel e comércio nos terrenos da BelaOlhão, PSD desaprova

Antiga fábrica BelaOlhão vendida para dar lugar a empreendimento turístico e residencial

Sul Informação - Grupo Libertas investe 30 milhões num empreendimento residencial de luxo em Faro

Grupo Libertas investe 30 milhões num empreendimento residencial de luxo em Faro

Sul Informação - 1ª pedra do novo empreendimento residencial de luxo em Faro lançada na próxima semana

1ª pedra do novo empreendimento residencial de luxo em Faro lançada na próxima semana