Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA palestra intitulada «Restauro das Esculturas da Sé de Silves», feita por Ana Mascarenhas, conservadora restauradora, será o ponto central das comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, a realizar em Silves, no dia 21 de Outubro, às 18h00, no Salão Paroquial da cidade.

Esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Silves, o Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Silves.

Ana Mascarenhas, técnica da Câmara de Silves, irá falar sobre o trabalho desenvolvido aquando do restauro da imaginária da Catedral de Silves, realizado por si enquanto aluna da Escola Superior de Tecnologia de Tomar (Curso de Conservação e Restauro).

festival do marisco de olhao

A Introdução a esta sessão será feita pelo Padre Carlos de Aquino, coordenador do Setor da Pastoral da Cultura, Património e dos Bens Culturais da Diocese do Algarve, enquanto a contextualização do trabalho e dos objetivos que se pretendeu atingir estará a cargo de Luís Santos, representante da Paróquia de Silves.

Esta atividade insere-se nas comemorações nacionais do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, cujo tema, este ano, é «(Re)ver a Arte Cristã». Esta data é comemorada desde 2011, a 18 de Outubro, dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas, e visa promover a reflexão e partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, mas também debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios a enfrentar.

A Câmara de Silves e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Silves associam-se a esta efeméride.

A entrada é livre.

recrutamento zoomarine 2025
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

caia-me_dia da cal_cacela velha_foto

Cacela Velha pede: «Caia-me!»

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves