Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoFuturos gestores e especialistas do setor do turismo, que estudam na Universidade do Algarve, passaram a manhã de ontem, sexta-feira, a conhecer a Grande Rota de Guadiana (GR15).

25 estudantes dos cursos de Turismo e de Gestão Hoteleira, acompanhados por dois docentes, descobriram as potencialidades desta rota pedestre que atravessa os concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim, numa sessão promovida pela Odiana, muito focada no turismo de natureza.

«Aalém da apresentação do território e das áreas de enfoque da associação, a grande protagonista foi mesmo a Grande Rota do Guadiana. A génese, conceção, aplicação no terreno e os desafios crescentes deste produto foram as temáticas debatidas e que suscitaram o interesse dos estudantes como futuros técnicos de turismo e gestores hoteleiros no território. Foram deixadas em aberto outras possibilidades de cooperação no horizonte», salienta a associação que reúne os municípios do Baixo Guadiana.

jf-quarteira

A GR15 liga o litoral à serra, passando pelo barrocal, tendo como fio condutor o rio Guadiana. Ao todo, são mais de 65 quilómetros de via pedestre, cujo grande objetivo «é afirmar o território como uma zona pedestrianismo e de turismo de natureza».

maozorra
festival de caminhadas

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Two pairs of hands leaning on table

Odiana promove sessão de apresentação do Projeto Vilas em Movimento BG 2.0