Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA 8ª edição da Festa da Batata-doce realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, na localidade do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio, em Odemira.

Além da venda de batata-doce e dos mais variados doces regionais em que este produto é utilizado, haverá provas de batata-doce assada e cozida.

O Cavaleiro é a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata-doce tem como principal objetivo «apoiar os produtores locais, divulgar e escoar o produto e dinamizar a localidade», diz a Câmara de Odemira.

vamos à vila 2025

Este certame terá início às 19h30 do dia 21, sexta-feira, no Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com a abertura oficial da festa. Para as 21h00, está agendada a atuação do grupo «Com Alma», que tem no seu repertório música portuguesa e latino-americana.

No sábado, dia 22, a partir das 9h00, haverá venda e provas de batata-doce e mostra de artesanato. Já às 15h00 haverá a atuação do Grupo Coral de São Luís. O dia terminará com o espetáculo pelo grupo de música tradicional Banza.

No domingo, as tendinhas abrem a partir das 11h00, e, às 13h30, haverá a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, seguida de matiné, no Centro Social, com o acordeonista Ricardo Alves.

As entradas são sempre gratuitas e, durante os três dias, os restaurantes do Cavaleiro terão nas suas ementas vários pratos e doces à base de batata-doce.

Esta festa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

 

jf-quarteira

Também poderá gostar

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

INEM 23

Criança ferida em atropelamento ferroviário em Odemira helitransportada para Lisboa

comboios_linha ferroviaria_ferrovia_er_02

Rapaz de 12 anos com ferimentos graves em atropelamento ferroviário em Odemira