Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoUma manhã de ioga, jogos de descoberta e reconhecimento do monumento, música e visitas acompanhadas são algumas das atividades promovidas pelo Município de Silves, no seu castelo, para assinalar o Dia Nacional dos Castelos, no próximo dia 7 de outubro.

As atividades terão início pela 9h30 com a ação “Pelos caminhos da Alcáçova” – visita acompanhada ao Castelo de Silves. As visitas acompanhadas repetem-se ao longo do dia pelas 11h30, 14h30 e 16h30, devendo os interessados inscrever-se na receção do Castelo, no próprio dia.

Já entre as 9h45 e as 10h45, os visitantes e os grupos escolares poderão participar nua aula de ioga e meditação dirigida a crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos (acompanhados por um membro da sua família e/ou professor), devendo para o efeito trazer vestuário confortável e meias. Para os grupos escolares, a participação requer inscrição prévia e um número mínimo de 7 inscrições e o máximo de 35.

infraquinta rumo à sustentabilidade

E, para festejar em clima de festa, ouvir-se-ão no Castelo de Silves, ao longo do dia, os “Sons do Grés”, numa atividade que proporcionará aos visitantes momentos musicais, às 10h45, 11h30, 14h00 e 16h00.

A tarde será preenchida com um jogo de descoberta e reconhecimento deste monumento nacional, entre as 14h00 e as 16h00. A atividade, denominada “À descoberta dos tesouros do castelo”, é dirigida a grupos escolares entre os 8 e os 12 anos e requer inscrição prévia até ao dia 5 de Outubro.

Neste dia, cada visitante do Castelo de Silves irá receber um postal alusivo à efeméride podendo, também, visitar na Torre de Menagem a exposição de fotografia “Jordânia” e, na Cisterna, a exposição “No Caminho do Lince-Ibérico”.

 

sessões de cinema de inverno
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

20240618_105650_Castelo-de-Salir-1024x768|Castelo de Salir em consulta pública

Há mais seis processos de classificação de imóveis em curso no Algarve

Castelo de Silves

Património classificado está presente em Portugal inteiro, exceto em cinco concelhos

Polo Museologico de Salir_er_04

Castelo de Salir proposto para classificação como Monumento de Interesse Público