Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO Corpo de Bombeiros de Olhão comemora amanhã o 85º aniversário da sua municipalização. Para assinalar a data, está marcada uma sessão solene no quartel onde com início às 11h00 e depois haverá um convívio entre os “soldados da paz” e os seus familiares.

«Municipalizado em 1931, o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão possui ao longo destes 85 anos um papel preponderante no socorro às populações, tanto do concelho, como da região do Algarve e do País», considera a Câmara de Olhão.

Na cerimónia oficial, haverá promoções aos novos bombeiros voluntários com a entrega de capacetes e insígnias, a entrega de troféus de reconhecimento e a atribuição de louvores e condecorações.

lagos eventos

No evento, marcarão presença António Pina, presidente da Câmara Municipal, o Comandante Operacional Distrital, um representante da Liga dos Bombeiros e o Comandante do Corpo de Bombeiros.

No entanto, «será dada especial atenção aos familiares mais próximos dos bombeiros, enquanto pilar fundamental na sustenção e superação, especialmente nas suas fases mais frágeis e difíceis».

Por isso, «haverá um momento de confraternização e convívio entre todos os presentes com almoço, música e divertimentos para as crianças».

Segundo a autarquia olhanense, «atualmente o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão conta no seu efetivo com 119 elementos, incluindo 36 elementos na Fanfarra».

 

são brás de alportel
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Sul Informação - Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Sul Informação - Quota da sardinha duplicou mas sindicatos da pesca querem (muito) mais

Pesca da sardinha com cerco no Algarve proibida entre 21 e 23 de junho