Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUm homem foi detido esta tarde em flagrante delito a atear um fogo na encosta Norte da Fóia, concelho de Monchique, onde está a lavrar um incêndio desde as 17h08 deste sábado. Segundo o presidente da Câmara de Monchique Rui André, o homem tem «47 anos e é da zona de Loulé» e será presente a Tribunal já na próxima segunda-feira.

O edil espera «mão pesada por parte da Justiça que não pode permitir este tipo de atos criminosos que estão a pôr em risco a vida de pessoas e bens» e elogiou o «excelente trabalho da equipa do posto territorial de Monchique da GNR». A notícia da detenção já havia sido avançada pelo Correio da Manhã.

O incêndio que continua ativo, com uma frente, e a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros foi um dos muitos que deflagraram esta tarde na Serra de Monchique, onde, segundo o 2º comandante operacional das Operações de Socorro do Algarve Abel Gomes, houve «uma situação generalizada de focos de incêndio».

maozorra

O primeiro deflagrou em Porto de Lagos, ainda no concelho de Portimão, tendo-se seguido muitos outros, que os bomabeiros procuraram debelar como podiam, que “subiram” a Serra até à Fóia. Foi aqui que foi detido o incendiário.

Os Bombeiros e demais forças no terreno já conseguiram dominar outros dois incêndios de maiores dimensões, um em Porto de Lagos e outro nas Caldas de Monchique.

Hoje, cerca das 23h00, o fogo na Fóia estava a ser combatido por 105 operacionais, apoiados por 32 veículos.

recrutamento zoomarine 2025
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

bombeiros_er_15

Verbas a atribuir aos bombeiros que integram o DECIR vão ser reforçadas

PSP

Homem suspeito de dezenas de roubos e furtos detido em Olhão