Podengos portugueses e matilhas mostram-se na Feira de Caça Maior de Odemira

Cães da raça podengo português e matilhas de caça maior vão disputar concursos que se realizarão no âmbito da Feira […]

Podengo PortuguêsCães da raça podengo português e matilhas de caça maior vão disputar concursos que se realizarão no âmbito da Feira de Caça Maior do concelho de Odemira, que decorre a 3 e 4 de Setembro, no Parque de Feiras e Exposições, situado na vila de São Teotónio.

Estas são duas das atrações do programa da feira, que também contará com a música da banda Virgem Suta, que vai atuar a 3 de Setembro, sábado, às 22h00,

Também não faltará uma forte componente gastronómica e outra de animação infantil, a que se juntam uma exposição de cães de matilha e os troféus e demonstrações de caça com cães de parar e de caça ao coelho, entre outras atividades.

A Feira da Caça Maior junta empresas e associações do setor e tem por objetivo «promover de uma atividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça», segundo a Câmara local.

No território odemirense, existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior uma das modalidades com maior expressão, nomeadamente a caça ao javali.

Comentários

pub