Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Câmara de Lagoa vai destinar cerca de 668 mil euros ao apoio a instituições humanitárias, de solidariedade social e de saúde do concelho, ao abrigo de um conjunto de protocolos de cooperação técnica e concessão financeira que foram agora celebrados.

As instituições que serão apoiadas «asseguram o bem-estar das populações, através da dinamização de respostas sociais e serviços como creches, atividades de tempos livres, serviço de apoio domiciliário, centro de dia, estruturas residenciais para idosos, centros de convívio», segundo a autarquia lagoense.

Por outro lado, trabalham em parceira com a Câmara na execução de medidas de ação social, «como o atendimento descentralizado, o Fundo de Emergência Social para as Famílias Carenciadas, a intervenção em territórios prioritários e atendimentos especializados aos munícipes».

jf-quarteira

As associações apoiadas são: Centro Popular de Lagoa (222.900 euros), Centro de Apoio Social de Porches (88.820 euros), Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo (65.700 euros), Centro Paroquial de Estômbar (55.800 euros), Associação Cultural e Desportiva da CHE Lagoense (54.400 euros), Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (50.330 euros), Santa Casa da Misericórdia de Estômbar (49.900 euros), Centro de Apoio Social de Carvoeiro (38.900 euros), Associação dos Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação (17.000 euros), Amigos dos Pequeninos de Silves (15.000 euros), Cruz Vermelha Portuguesa (3.000 euros), ADRA – Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (3.000 euros),  Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e Apoio ao Diabético do Algarve (2.000 euros) e ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve (1.200 euros).

Os protocolos «serão desenvolvidos durante o ano de 2016, incluindo também os valores que foram previstos nos protocolos de 2015 para o presente ano».

festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - Rua de entrada em Carvoeiro vai estar fechada a 3 e 4 de Junho para obras de repavimentação

Rua de entrada em Carvoeiro vai estar fechada a 3 e 4 de Junho para obras de repavimentação

Sul Informação - Iniciada requalificação da Rua S. João no Parchal

Iniciada requalificação da Rua S. João no Parchal

Sul Informação - 4ª Feira de Associativismo e Juventude teve uma «grande adesão» em Olhão

4ª Feira de Associativismo e Juventude teve uma «grande adesão» em Olhão