Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoO programa pioneiro de desfibrilhação automática externa que assegurará que todos os eventos em Portimão possuam uma capacidade de resposta imediata e devidamente instalada foi ontem apresentado, durante a inauguração do Festival da Sardinha.

Os ministros Adjunto e do Mar, Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino, e ainda o secretário de Estado das Pescas José Apolinário, acompanhados pela presidente da Câmara Isilda Gomes, tomaram conhecimento do projeto pioneiro da Proteção Civil Municipal e Bombeiros de Portimão e assistiram a um exercício prático da sua utilização por um técnico da autarquia que se encontra a acompanhar o evento em permanência.

Esta medida representa um investimento de 8 mil euros, suportados pelo Município de Portimão, estando atualmente os Bombeiros de Portimão acreditados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) enquanto entidade formadora e licenciados com um programa próprio de DAE.

vamos à vila 2025

Para a concretização deste objetivo, e por forma a assegurar a presença de um mínimo de dois operadores de DAE nos eventos com maior afluência, foram formados 18 técnicos das áreas do desporto e cultura da Câmara Municipal de Portimão, agora habilitados a utilizar estes equipamentos que salvam vidas.

Também a área desportiva da Praia da Rocha dispõe atualmente de um equipamento que é operado pelos técnicos responsáveis pelo equipamento desportivo ao longo da época balnear.

A par desta formação diferenciada, no último ano, todos os trabalhadores da autarquia portimonense participaram em ações de formação promovida pela Proteção Civil e Bombeiros de Portimão sobre Suporte Básico de Vida, tendo-lhes sido entregue uma Pocket Mask (máscara de bolso) individual, que lhes permite realizar as respetivas manobras iniciais em segurança.

 

Saiba tudo sobre o Festival da Sardinha clicando aqui.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

 

 

festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras