Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Sul InformaçãoUma baleia de barbas, que deu à costa da Ilha da Armona no dia 11 de Agosto, foi removida esta noite do areal pela Capitania do Porto de Olhão. O animal, que estava em avançado estado de decomposição, pesava 3 toneladas e meia e tinha mais de 7 metros de comprimento, o que complicou a operação, considerada pela Autoridade Martima como «complexa».

A remoção da baleia foi coordenada pelo Capitão do Porto de Olhão e obrigou à utilização de quatro embarcações, sendo uma da Polícia Marítima, uma do Instituto de Socorros a Náufragos e duas embarcações civis, uma grua da DocaPesca e um camião da AmbiOlhão.

A baleia foi rebocada da praia da Armona Mar, entre bancos de areia e com Sueste, até ao porto de Olhão, onde foi recolhida por uma grua. Segundo a Autoridade Marítima, «o percurso com cerca de 6 quilómetros demorou duas horas a realizar».

lagos marchas populares

A Autoridade Marítima diz que «a realização desta ação evitou que a praia da Armona ficasse interdita a banhos por motivos de saúde pública, o que seria muito prejudicial para os utentes daquela ilha, principalmente num fim-de-semana alargado em Agosto».

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Salva-vidas de Ferragudo resgata 7 pessoas de barco de recreio a afundar-se ao largo de Carvoeiro

Salva-vidas de Ferragudo resgata 7 pessoas de barco de recreio a afundar-se ao largo de Carvoeiro

Sul Informação - Autoridade Marítima resgata sete pescadores lúdicos na costa Norte de Sines

Autoridade Marítima resgata sete pescadores lúdicos na costa Norte de Sines

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros