Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoOs trabalhos de escavação que estão a ser levados a cabo na jazida arqueológica do abrigo paleolítico de Vale de Boi, em Budens, vão poder ser seguidos de muito perto no sábado, entre as 10h00 e as 16h00.

A equipa da Universidade do Algarve responsável pelas escavações, liderada por Nuno Bicho, e o arqueólogo da Câmara de Vila do Bispo, entidade que dá apoio logístico e financeiro (3 mil euros) à operação, vão proporcionar uma visita guiada a todos quanto o desejarem, em novo Dia Aberto deste sítio arqueológico.

Esta viagem ao passado fará os visitantes recuar 33 mil anos, tendo em conta que a jazida de Vale de Boi é «um dos mais significativos e extensos arqueossítios paleolíticos identificados na Península Ibérica, onde foram registados os mais remotos vestígios de presença humana conhecidos em todo o sul peninsular», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Identificado em 1998, foi, desde então, objeto de regulares campanhas arqueológicas. O sítio reveste-se de particular interesse pela presumível presença do Homem de Neandertal, uma fascinante temática, prioritária na agenda arqueológica mundial e importantíssima para a compreensão da própria evolução da Humanidade», conclui a autarquia.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

percebes_perceves_1

Vila do Bispo celebra o perceve com HMB, Maninho e Festa M80

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro