Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Sul InformaçãoO filme “Portugal S.A.”, drama de Ruy Guerra, interpretado por Diogo Infante e Cristina Câmara, vai ser exibido a 2 de Agosto, na Sociedade Recreativa de Vale Judeu, no âmbito da iniciativa “Filmes com Estrelas”.

Organizada pela Câmara de Loulé, através do Loulé Film Office, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, esta iniciativa pretende trazer filmes portugueses para as ruas de várias localidades do concelho. Durante Julho e Agosto a iniciativa “Filmes com Estrelas” desdobra-se por várias exibições.

sessões de cinema de inverno

A entrada é sempre livre e a hora do início dos filmes é às 21h30.

Já o documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, sobre o amor e a literatura e que retrata os dias do Nobel José Saramago e da sua esposa Pilar del Rio, é apresentado a 4 de Agosto, na Fonte Pequena de Alte.

Segue-se, a 8 de Agosto, na Escola Primária do Ameixial, “Capitão Falcão”, uma película de ação e aventura, realizada por João Leitão, que conta a história de um patriota super-herói português ao serviço do Estado Novo. No mesmo dia, o filme “Os Gatos não tem vertigens”, de António Pedro-Vasconcelos, é exibido na antiga escola primária de Salir.

Boliqueime, a 11 de Agosto, terá oportunidade de homenagear a “sua” Lídia Jorge, com a exibição do filme “A Costa dos Murmúrios”, baseado no livro da escritora algarvia, que poderá ser visto no Largo da Igreja.

Sul InformaçãoA atriz louletana Victória Guerra também terá direito a uma homenagem simbólica no dia 12 de Agosto. O filme “As Linhas de Wellington”, será exibido na Igreja das Portas do Céu, em Loulé.

Já a 16 de Agosto será a vez de Benafim assistir, no Largo da Igreja, à comédia “Virados do Avesso”, de Edgar Pêra, protagonizado por Diogo Morgado e Jorge Currula.

Para último, fica reservada a exibição do filme “O Leão da Estrela”, de Leonel Vieira, na Rua Vasco da Gama, em Quarteira, no dia 25 de Agosto.

O ciclo tinha começado a 21 de Julho, na aldeia da Tôr, com «A Gaiola Dourada», tendo-se seguido “Sei lá”, de  Joaquim Leitão, em Querença, e “O Pátio das Cantigas”, de Leonel Vieira, em Almancil.

sessões de cinema de inverno
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Adam Ben Ezra

Adam Ben Ezra, Mitsune e Virgem Suta completam cartaz do Festival MED

Carmen Souza

Este sábado há apresentação final do Festival MED, com concerto de Carmen Souza

Mostra Artes Plásticas

Casa da Cultura organiza mais uma Mostra Coletiva de Artes Plásticas de Loulé