Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoPrimeiro em Faro, no dia 27 de Julho, às 21h00, na rua Frei Lourenço de Santa Maria,  e, depois, em Tavira, a 28 de Julho, às 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos. Serão estas as duas sessões de esclarecimento, promovidas pela Civis (Associação para o Aprofundamento da Cidadania), com o objetivo de discutir o TTIP (Transatlantic Trade Investment Partnership, ou Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento) e o CETA (Comprehensive Economic and Trade Agreement, ou Acordo Económico e Comercial Global).

«Mau para os trabalhadores», «Mau para os serviços», «Mau para os trabalhadores» e «Mau para o ambiente». É assim que a Civis classifica os tratados TTIP e CETA.

Segundo a mesma associação, «hoje continuam em segredo, em gabinetes sem qualquer controlo ou constituição democrática, entre a União Europeia e os Estados Unidos, a negociação de acordos de tratados que, como este TTIP, a serem assim concretizados, terão como consequência a legalização da submissão do poder político ao poder económico, concretizando, assim, mais uma etapa da perda da soberania dos povos na tomada de decisão sobre o seu futuro».

sessões de cinema de inverno

O TTIP e o CETA são tratados presentemente em discussão entre a União Europeia e, respetivamente, Estados Unidos da América e Canadá, que podem afetar o futuro de Portugal e da Europa de forma determinante, a nível ambiental, económico e social.

 

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

DECIRALG-25 (5)

Exercício regional de preparação para incêndios rurais juntou 300 operacionais 

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails

tribunal faro _anamadeira

Jovem que matou o pai em Tavira condenado a cinco anos de pena suspensa