Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoUm suposto roubo por esticão, cometido dois homens encapuzados, em São Brás de Alportel, assustou os moradores, muitos deles idosos, mas, afinal, não houve assalto. A GNR descobriu que o crime foi simulado pelo queixoso, de 41 anos, para tentar burlar uma seguradora, e transformou a vítima em arguido.

Segundo contou fonte da GNR ao Sul Informação, o homem «apresentou uma queixa por furto, incluindo contornos de alguma violência, que roçavam o roubo, mas, depois da investigação, quem apresentou a queixa acabou por ser constituído arguido por simulação de crime».

A GNR revela, em comunicado, que o homem disse que o crime foi cometido «por dois indivíduos encapuzados que se faziam transportar num motociclo e que levaram artigos no valor de 1000 euros, nomeadamente um computador, um telemóvel e um tablet».

festival do marisco de olhao

No entanto, nos depoimentos à Guarda, «havia coisas que não batiam certo» e a suposta vítima acabou por confessar o “esquema” às autoridades. O homem «tinha alguns problemas financeiros e simulou o assalto para receber o seguro», acrescentou a fonte policial.

Na zona onde supostamente teria acontecido o roubo por esticão, «vivem muitos idosos e a situação causou alarmismo», disse a mesma fonte.

O burlão ficou sujeito a termo de identidade e residência.

 

Banner lateral albufeira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

GNR_NC

GNR apreende 545 artigos contrafeitos numa loja em Vila Nova de Santo André

Pulseira eletrónica

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Castro Verde