Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

 

Sul InformaçãoO Município de Odemira vai apresentar, no dia 17 de junho de 2016, às 9h00, na Igreja da Misericórdia, em Odemira, o livro de Atas do Colóquio “Ignorância e Esquecimento”. Será também realizada uma mesa redonda dedicada ao tema  “Territórios Educadores e o Binómio Educação e Cultura”, com o objetivo de perceber «o que nos ensinam os territórios e as suas pessoas ou como o conhecimento é a alma dos territórios».

Coorganizado pela autarquia e pela associação GESTO – Grupo de Estudos do Território de Odemira, o colóquio “Ignorância e Esquecimento” teve por objetivo, segundo a Câmara de Odemira, «realizar um balanço dos estudos científicos, nas várias disciplinas, que têm sido produzidos sobre o território odemirense e fundamentar uma estratégia científica a desenvolver para o programa museológico do futuro Museu de Odemira».

maozorra

A autarquia explica que «é este processo de construção, permanente, que se pretende agora enaltecer, com a realização de um momento de discussão participada e partilhada, que envolve cultura, educação, passado, presente e futuro».

O evento começa com o visionamento do filme, que integra o livro de atas, sobre o festival cultural “O Museu somos todos”, uma iniciativa associada e em simultâneo com o colóquio, numa ideia e direção artística da coreografa Madalena Victorino.

Às 10h00, começa a sessão de abertura, pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e pela Presidente da Direção da GESTO – Grupo de Estudos do Território de Odemira, Ana Tendeiro Gonçalves, e a apresentação das Atas do Colóquio “Ignorância e Esquecimento”, por Pedro Prista, coordenador da edição.

Seguir-se-á o visionamento do filme do Projeto Cultural Educativo “MIRAGEM!”, o Projeto Cultural Educativo para o Concelho de Odemira. Pelas 11.30 horas, terá início a mesa redonda “Territórios Educadores/Culturais (O que nos ensinam os territórios e as suas pessoas)”, com a participação de Álvaro Domingues, Eugénio Sequeira, João Ferrão, Madalena Victorino, Marta Cabral e Pedro Prista, com moderação de Hélder Guerreiro. Para a tarde está reservada a visita ao atelier de tecelagem de Helena Loermans, em Odemira.

 

lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Imigrantes timorenses Beja_Foto DR

Associação de imigrantes organiza protesto em Odemira contra políticas do Governo 

GNR_NC

GNR detém homem por tráfico de droga e apreende 2.649 doses de canábis em Odemira