Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoOs alunos finalistas do curso de licenciatura e da pós-graduação em Artes Visuais da Universidade do Algarve vão realizar uma exposição coletiva entre 23 de Junho e 23 de Julho, no Pavilhão 30, em Lisboa. A mostra é composta por trabalhos de pintura, escultura, vídeo-instalação e fotografia.

A exposição vai realizar-se a convite do artista e curador Sandro Resende, responsável pelo Pavilhão 28 e pelo Projeto Contentores.

Para Pedro Cabral Santos, diretor do curso de Artes Visuais, é muito importante realizar a exposição de finalistas no Pavilhão 30, um local de referência nacional, onde outros cursos congéneres expõem regularmente. «No nosso caso, tem dois objetivos: contribuir para dar a conhecer o nosso curso fora da região e também proporcionar aos nossos alunos uma oportunidade que podemos considerar quase profissional».

recrutamento zoomarine 2025

Segundo explica a Universidade do Algarve, «Sandro Resende, o responsável pelo espaço, é uma figura importante no panorama nacional e internacional das artes plásticas. Foi um dos convidados do “Ciclo de Artes Visuais” da UAlg, onde teve a oportunidade de ficar a conhecer melhor o curso» e foi nessa altura que fez a proposta.

Mais tarde, no dia 10 de Setembro, esta exposição, intitulada Anti-bióptico, será inaugurada no Convento de Santo António, em Loulé, porque a direção do curso considera que «é fundamental continuar a expor o trabalho dos alunos no espaço natural, que é o Algarve».

infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg