Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoO Centro de Bem Estar Animal de Albufeira, o projeto mais votado na primeira edição do Orçamento Participativo deste concelho, vai começar «em breve» e deverá estar concluído «antes do final do ano», anunciou a Câmara de Albufeira.

A empreitada de construção do Centro de Bem Estar Animal, obra a realizar no recinto do atual Estaleiro Municipal de Vale Pedras, foi adjudicada na passada semana e irá custar 56,5 mil euros mais IVA. O prazo de execução da obra é de 105 dias a partir do acto de consignação das obras, que deve ocorrer «nos próximos dias».

Esta infraestrutura terá um gatil, área para banho dos animais, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia animal, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.

vila do bispo

A intervenção também contempla «a ampliação da capacidade das atuais instalações de recolha de animais do Estaleiro Municipal, melhorando o seu acolhimento através da construção de um pequeno edifício com uma área de 110 metros quadrados».

No centro de recolha já existente serão construídas duas celas de isolamento e mais quatro boxes para cães pequenos. Irá proporcionar, também, a criação de um espaço para treino animal, localizado na zona de interligação entre o atual centro de recolha e o edifício do Centro de Bem Estar Animal.

A Câmara de Albufeira aproveitou para lembrar que o período de votação em projetos da atual edição do Orçamento Participativo está a decorrer até dia 30 de Junho. Informações sobre como participar podem ser obtidas no site do município ou através do telefone 289 598 804 e do email [email protected].

infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - “Albufeira Sounds” foi «um sucesso» e apoiou bombeiros locais

“Albufeira Sounds” foi «um sucesso» e apoiou bombeiros locais

Sul Informação - Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Sul Informação - Ações com crianças e idosos marcaram Dia da Espiga em Albufeira

Ações com crianças e idosos marcaram Dia da Espiga em Albufeira