Turismo do Alentejo está em Odemira para se aproximar dos agentes turísticos do concelho

Os principais símbolos turísticos e algumas unidades de alojamento de Odemira vão estar em foco a partir de hoje e […]

Praia da Zambujeira do Mar
Praia da Zambujeira do Mar

Os principais símbolos turísticos e algumas unidades de alojamento de Odemira vão estar em foco a partir de hoje e até quinta-feira, num conjunto de visitas promovidas pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, no âmbito do programa «Conhecer para Agir».

Com esta iniciativa, pretende-se promover «o reconhecimento do território e da sua oferta turística» e «fortalecer sinergias e trocar experiências com os vários players do sector», segundo a Câmara de Odemira.

Hoje, terça-feira, a visita contará com a presença do presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo António Ceia da Silva e de vários técnicos de turismo da entidade regional, que serão acompanhados por Ricardo Cardoso, vereador da Câmara de Odemira responsável pela área do turismo e desenvolvimento económico.

De manhã, foi visitada a unidade de alojamento Quinta do Chocalhinho, perto de Odemira, «que acolherá a comitiva do Turismo do Alentejo e Ribatejo durante a estadia no concelho».

Para amanhã, dia 1 de Junho, está programada a visita ao agro-turismo Monte Corgo da Vaca, na freguesia de Sabóia, seguindo-se um passeio de barco na Barragem de Santa Clara, até ao alojamento local da Quinta do Barranco da Estrada, com o operador marítimo-turístico Bass Catch in Santa Clara. O almoço decorrerá no Restaurante Tasca do Bernardo, em Boavista dos Pinheiros, um dos restaurantes que recebeu a certificação “Alentejo Bom Gosto”, pela Entidade Regional de Turismo.

Para a tarde está reservada a visita às Casas de Campo Pé no Monte, na Relva Grande, freguesia de S. Teotónio. Segue-se a visita ao novo Hotel de quatro estrelas Enigma, em Vale Juncal, S. Teotónio, e ao Parque de Campismo Zmar – Eco Campo. O dia terminará com uma visita a Zambujeira do Mar, cujas obras de requalificação urbana através do programa Polis Litoral Sudoeste estão em conclusão. A comitiva seguirá depois para o Portinho do Canal em Vila Nova de Milfontes, sendo o jantar no Restaurante HS, em Vila Nova de Milfontes, que também recebeu a Certificação “Alentejo Bom Gosto”.

No dia 2 de Junho, quinta-feira, serão visitadas as novas instalações da Associação Rota Vicentina, em Odemira, seguindo-se um passeio de barco no rio Mira, com a empresa de animação turística Duca, e uma caminhada pelo Percurso Pedestre PR 2 ODM- Hortas de São Luís. Está ainda programada uma visita às Casas de Campo «Naturarte Campo», na freguesia de São Luís. A visita termina com um almoço da Tasca do Celso em Vila Nova de Milfontes.

Comentários

pub