Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

O Museu de Portimão culminou, no dia 21 de Maio, os festejos do seu 8º aniversário. O programa de um sábado intenso começou com mais uma edição da Corrida Fotográfica, que contou com cerca de oito dezenas de participantes e continuou com a cozedura de peças cerâmicas com a técnica milenar da soenga, nos Monumentos Megalíticos de Alcalar.

O programa terminou com a abertura da exposição «Todos Nós Somos Peixes», do escultor alemão Hein Semke, com as obras de temática marítima doadas pela sua esposa Teresa Balté ao Museu de Portimão.

A culminar a festa, houve uma degustação promovida pela Docapesca, com a colaboração da Escola de Hotelaria de Portimão, bem como a partilha do bolo de aniversário, desta vez mais simples, dedicado à obra gráfica de Hein Semke, mas na mesma muito, muito saboroso. Ou não fosse o bolo da autoria de Vera Santos, funcionária do Museu mas também doceira de mão cheia, responsável pelo ateliê de bolos e chás «Amor às Fatias», em Portimão.

Banner lateral albufeira

Aqui ficam as imagens de um dia intenso:

 

 

jf-quarteira
joana espadinha ao vivo no tempo

Também poderá gostar

Sul Informação - Neste espaço museológico de Cabeça Gorda, a brincadeira é “obrigatória”

Neste espaço museológico de Cabeça Gorda, a brincadeira é “obrigatória”

Sul Informação - Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Sul Informação - Quatro museus do Algarve foram premiados pela Associação Portuguesa de Museologia

Museu MESA de Almodôvar ganha dois prémios nacionais e uma menção honrosa da APOM