Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO mercado mensal de Castro Marim foi “invadido” por 15 fotógrafos amadores, que participaram num passeio fotográfico que visou promover este evento e a valorização das suas particularidades culturais, comerciais, recreativas e antropológicas.

A iniciativa foi promovida pela Câmara de Castro Marim, no âmbito da mostra fotográfica «Mercados no Algarve ao longo dos tempos», patente na Casa do Sal.

Alguns dos trabalhos resultantes deste passeio fotográfico serão depois integrados nesta mostra fotográfica coletiva, atual e retrospetiva dos mercados de rua, mensais ou semanais, e feiras anuais.

recrutamento zoomarine 2025

«O mercado de Castro Marim é certamente dos mercados mais divertidos de todo o Algarve e uma das coisas que o faz assim é o grupo dos ‘Mato Bravo’ e os acordeonistas, esta animação que se gera e o convívio que isso comporta», considerou Nuno Loureiro, mentor da mostra fotográfica «Mercados no Algarve ao longo dos tempos».

O passeio fotográfico teve o apoio da Associação «¼ Escuro» e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e será um contributo para a investigação pelo professor universitário e fotógrafo.

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Quim Barreiros

O mestre da culinária vai à Terra de Maio

Presidente da República em Castro Marim

Marcelo apela à partilha e empatia no encontro nacional da Refood em Castro Marim

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia