Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

 

Sul InformaçãoA segunda edição do Algarve Nature Week começa na próxima sexta-feira e prolonga-se até ao dia 22 de Maio. Este ano, a Mostra de Natureza – entre 13 e 15 de Maio – realiza-se no Passeio das Dunas de Quarteira, em Loulé, e vai reunir dezenas de empresas algarvias e produtores locais que vão apresentar o seu trabalho.

Mas, ao longo dos dez dias de Algarve Nature Week, haverá cerca de 150 experiências outdoor que vão dar a conhecer o «outro Algarve». Segundo a RTA, que organiza o evento, «há experiências para todos os gostos – para os mais aventureiros, os mais resistentes, para os que gostam de descontrair em família ou para os que apreciam a natureza de forma mais tranquila e relaxada».

vila do bispo

Sul InformaçãoBatismos de mergulho e surf, passeios de barco, visitas a grutas ou rotas a pé e em bicicleta, observação de cetáceos, ou birdwatching  são alguns exemplos das experiências disponíveis, que podem ser consultadas em www.algarvenatureweek.pt

Em relação à Mostra, a RTA explica que «esta tem um programa intenso de animação e será a oportunidade perfeita para conhecer de perto o trabalho de artesãos algarvios».

No primeiro dia desta iniciativa, todas as atividades são gratuitas: desde experiências equestres em volteio, mini passeios de burro, tiro ao alvo, batismo de mergulho em piscina, entre outras.

Na sexta-feira, os mais jovens poderão experimentar a prancha de surf mecânica, instalada numa onda insuflável, brincar com o lixo, interagir com cabras anãs ou ainda amassar o seu próprio pão.

«O Algarve lança o convite para que venham descobrir o lado mais natural da região na Algarve Nature Week, onde atividades originais e lugares menos conhecidos serão desvendados em programas com preços especiais. Há um destino favorecido pela natureza para desfrutar, em especial, fora da época alta» declara Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve.

infraquinta rumo à sustentabilidade
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR

Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

Sul Informação - Vilamoura já se prepara para ser o «espelho retrovisor dos Jogos Olímpicos» em vela

RTA marca presença no Vamos à Vila e Marina de Vilamoura Internacional Boat Show