Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Sul Informação «Las mejores playas de Europa – Justo al lado» é o mote da nova campanha que a Região de Turismo ao Algarve (RTA) está a promover Barcelona e Madrid até dia 22 de maio. Esta iniciativa pretende «atrair turistas do país vizinho para a região, fazendo do Algarve o destino predileto do público espanhol para as férias deste Verão».

 

Esta campanha presente em imprensa, rádio, meios online e outdoor, «tem enfoque no sol e mar, divulgando o Algarve como o destino com as melhores praias da Europa. A campanha chama também a atenção para outros atrativos da região, como a animação, a gastronomia e a beleza das suas paisagens naturais», explica a RTA.

lagos marchas populares

A entidade pretende «ainda tirar partido da proximidade entre o Algarve e as duas cidades espanholas, que se encontram agora a apenas uma hora de distância, graças aos voos diretos que ligam Faro a Barcelona e Madrid, a preços low cost».

A campanha vem também reforçar e complementar o roadshow “Algarve Encanta” que decorre em Barcelona e Madrid, nos dias 18 e 19 de maio, respetivamente, para profissionais do setor.

No âmbito da promoção em Espanha, a RTA leva ainda a cabo uma campanha de ativação de marca, com um balcão informativo onde serão divulgados vários vídeos e materiais promocionais da região.

Aí vão decorrer passatempos como a Roda da Sorte, que os visitantes podem girar e ganhar brindes e o photowall: um cenário com uma bonita praia algarvia em frente ao qual os visitantes são convidados a tirar uma selfie para publicar nas redes sociais, habilitando-se a diversos prémios como experiências e estadias no Algarve.

Esta ação decorre em centros comerciais de Barcelona (de 16 a 18 de maio) e de Madrid (de 19 a 21 de maio) e será complementada com publicidade em vários suportes, com imagens alusivas ao Algarve.

«O mercado espanhol está em franca expansão na Região. O Algarve tem todas as condições para se tornar o destino preferido dos espanhóis no Verão – e fora dele – com as suas praias paradisíacas, um clima fantástico, gastronomia saborosa, e isso tudo tão perto, a apenas uma hora de distância, com ligações aéreas regulares. Acreditamos que estas campanhas impulsionarão ainda mais o interesse do público espanhol e que o ajudarão a escolher o Algarve como futuro destino de férias.», refere Desidério Silva, Presidente da RTA.

 

jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

Sul Informação - Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025

Sul Informação - FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste