Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Sul InformaçãoAs unidades hoteleiras do Algarve registaram um crescimento da taxa de ocupação média por quarto de 16,2 por cento, em Março, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

O facto de a Páscoa ter sido em Março, em 2016, «influenciou positivamente os resultados deste mês» e levou a aumentos substanciais não só na ocupação, mas também no volume de negócios, que subiu 17,9 por cento, revelou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

No resumo que faz da evolução dos indicadores turísticos, relativo ao mês passado, a AHETA salienta a forte subida na taxa de ocupação média. A ocupação global fixou-se nos 56,6%, números que se aproximam dos de 2008, antes da crise financeira ter afetado fortemente o setor turístico.

jf-quarteira

Depois deste ano, nunca mais se registaram médias de ocupação por quarto acima dos 50 por cento, em março, como aconteceu este ano. A variação entre 2015 e 2016, neste indicador, foi, de resto, também ela significativa, fixando-se nos 7,9 pontos percentuais.

Por mercados, o que apresentou um maior crescimento, em termos homólogos, foi o holândes, com mais 1,8 pontos percentuais, seguido do espanhol (+1,6pp) e do britânico (+1,2pp)
Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Tavira (+12,1pp), Albufeira (+10,5pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+8,8pp).

Durante o mês de Março de 2016, estiveram, igualmente, em destaque, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrelas, que viram a a percentagem de ocupação subir 11,8 pontos, os hotéis e aparthotéis de 4 estrelas (+9,6pp) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas (+8,2pp).

vila do bispo
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

APAL Balanço

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025