Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA partir da próxima terça-feira, 26 de Abril, os utentes provenientes das urgências das unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Algarve, em situação de necessidade de assistência na valência de Ortopedia, passam a poder fazer tratamento nas unidades de Alvor e Gambelas do Grupo Hospital Particular do Algarve.

A decisão foi tomada pela Administração Regional de Saúde do Algarve, que hoje deliberou, em reunião extraordinária, aprovar um protocolo entre o Centro Hospitalar do Algarve e o Grupo Hospital Particular do Algarve, «com vista a reforçar o atendimento aos utentes de Ortopedia na Região, como forma de colmatar a atual carência de profissionais desta especialidade».

Trata-se, porém, de uma «medida pontual e transitória, que terá a duração de 30 dias», e que prevê «melhorar o acesso dos utentes aos serviços de Ortopedia num esforço de parceria entre o Serviço Nacional de Saúde e prestadores privados da região».

inframoura

Neste âmbito, já está em vigor um acordo específico quadripartido de colaboração na especialidade de Ortopedia, que junta quatro centros hospitalares públicos, ou seja estabelecido entre o Centro Hospitalar do Algarve e o Centro Hospitalar Lisboa Norte, o Centro Hospitalar Lisboa Central ou o Centro Hospitalar de Setúbal.

Em paralelo a estes acordos, a Administração Regional de Saúde do Algarve e o Centro Hospitalar do Algarve garantem que continuam a «diligenciar esforços para a contratação e fixação na região de novos profissionais nas especialidades carenciadas».

festas da cidade de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

Blood donor at donation.

«Precisamos de dadores regulares»: ULS Algarve apela à dádiva de sangue para o Verão

hospital de portimao_er

Auditório do Hospital de Portimão acolhe debate sobre saúde no Algarve

Montepio Tavirense

Projeto do Montepio Artístico Tavirense é finalista no Prémio Inovar para Melhorar