Biblioteca e escolas de Odemira promovem a leitura durante mês de Abril

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, volta a receber o projeto de promoção da leitura “Abril, Leituras Mil”, durante […]

Biblioteca de OdemiraA Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, volta a receber o projeto de promoção da leitura “Abril, Leituras Mil”, durante todo o mês de Abril. A iniciativa, promovida em parceria com as bibliotecas escolares do concelho, é aberta ao público em geral e pretende também assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, dia 2, e o Dia Mundial do Livro, dia 23.

Nesta 5º edição, serão promovidas várias atividades na Biblioteca Municipal e nas escolas, sendo que estas se inserem também nas comemorações de “Abril em Odemira”.

Entre os dias 2 a 23 de Abril, das 10h00 às 18h00, a Biblioteca tem patente a exposição «Livros que fizeram história», da editora Santillana, composta por painéis «que dão a conhecer doze livros reconhecidos como importantes contributos para a evolução do conhecimento e do pensamento, para a mudança social e para fomentar o prazer de ler», revela a Câmara de Odemira .

Já no dia 20, às 10h00, decorre a final do 4º Concurso Concelhio de Leitura «Odemira a Ler +», destinado aos alunos do 3º ao 6º ano de escolaridade. O projeto tem como objetivo «não só promover a leitura como também desenvolver a expressão oral».

«Asas de Abril» é outra das iniciativas marcadas e vai acontecer entre os dias 19 e 23, sempre às 11h00. Esta será uma hora do conto com direito a animação musical alusiva ao 25 de Abril.

No último dia do mês, dia 30, a Associação Andante promove o espetáculo «Afinal o Íbis», com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões, que «irá conduzir o público pelas paisagens poéticas, pela musicalidade das palavras, pelo voo das página, com tempo para brincar, cantar, dançar, ler e dormir», acrescenta o município.

A participação no espetáculo é sujeita a inscrição, sendo que haverá duas sessões. A primeira, às 15h00, para crianças entre os 3 a 5 anos e outra, às 16h00, destinada a crianças dos 6 meses aos 3 anos.

Comentários

pub