Turismo lança “Transalentejo – percursos pedestres do Alqueva” em Mourão e Reguengos de Monsaraz

A Turismo do Alentejo/Ribatejo lança este fim-de-semana, dias 12 e 13 de Março, o projeto “Transalentejo – percursos pedestres do […]

MonsarazA Turismo do Alentejo/Ribatejo lança este fim-de-semana, dias 12 e 13 de Março, o projeto “Transalentejo – percursos pedestres do Alqueva”, nos municípios de Mourão e Reguengos de Monsaraz.

Para assinalar a iniciativa, a Entidade Regional de Turismo – representada pelo seu presidente e técnicos -, com representantes das autarquias, da animação turística e das unidades de alojamento, vão acompanhar os caminheiros que vão percorrer os trajetos “Pelo Património Vivo de Mourão”, em Mourão e “Escritas de Pedra e Cal”, em Reguengos de Monsaraz.

Será também apresentado um guia sobre a zona de influência do Lago Alqueva e do Rio Guadiana, editado em português e inglês e que apresenta diferentes trilhos devidamente estudados, mapeados, sinalizados, dando aos caminheiros a oportunidade de descobrir as diversificadas paisagens que formam o vasto e rico património natural e cultural do Alentejo.

AlquevaNo Guia “Transalentejo – percursos pedestres do Alqueva”, homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, os amantes das caminhadas encontram a descrição pormenorizada do trajeto, assim como uma síntese de alguns dos pontos de interesse e um mapa com o traçado do percurso e os pontos e interesse assinalados.

Criado com o objetivo de apoiar a prática organizada de passeios pedestres, o Guia – idealizado pela Turismo do Alentejo/Ribatejo, com a colaboração dos municípios das áreas abrangidas e o apoio técnico da Associação Heranças do Alentejo e da SAL – encontra-se disponível na versão impressa nos postos de turismo e unidades de alojamento da região e alojado no site www.visitalentejo.pt.

Os onze percursos pedestres estão a ser comercializados através de programas turísticos que, promovidos por vários operadores credenciados – como por exemplo a SAL – são desenvolvidos em articulação com as unidades de alojamento do território.

O projeto envolve os concelhos de Borba, Alandroal, Mértola, Serpa, Beja, Portel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Moura e Redondo.

Comentários

pub