Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO pianista Luís Conceição vai protagonizar um recital de piano, no dia 12 de Março, às 18 horas, na Ermida de São Sebastião, em Tavira .

 

No concerto vão ser interpretadas obras originais de Luís Conceição, bem como peças de Mozart e Chopin.

recrutamento zoomarine 2025

A atuação do músico surge no âmbito do ciclo «Música nas Igrejas» que, segundo a Câmara de Tavira, visa «dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música».

Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos no Conservatório Regional do Algarve e licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, posteriormente, em Piano, na Universidade de Évora. É autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.

Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de História da Música. Esteve em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de Câmara e orquestras.

Como compositor tem mais de 250 obras e a sua linguagem é, segundo a autarquia tavirense, «essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz».

Atualmente, dá aulas na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, «onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, numa relação simbiótica entre música, poesia e cinema». Destacam-se os projetos «Trio Osmose», «Entre nós e as palavras» e «Metrópolis».

Os concertos inseridos no projeto «Música nas Igrejas» ocorrem todos os sábados, até ao dia 21 de Maio,  na igreja da Misericórdia ou na Ermida de São Sebastião.

infraquinta rumo à sustentabilidade
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Praca_Republica_Ponte Tavira

Tavira promove programa cultural para estimular a «experimentação, criação e partilha»