Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA luta contra a prospeção de petróleo, no Algarve, também se faz com música e com outras manifestações culturais. o movimento informal contra a exploração de petróleo e gás «Allgrave» vai promover um evento de sensibilização e alerta para este problema, no dia 12 de Março, na Sociedade Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro.

O evento, de entrada livre, começa às 15 horas, com uma marcha pela cidade de Faro. As restantes iniciativas concentram-se na sede da ARCM, na antiga Fábrica da Cerveja Portugália, na Vila-Adentro. A partir das 16 horas, serão promovidas sessões de esclarecimento orientadas pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo ( PALP) e pela Associação de Surf e Actividades Marinhas no Algarve (ASMAA).

Segue-se a apresentação do Jornal Mapa e o visionamento do mini-documentário «Fracking Hell: The untold story». Com o cair da noite, chega a música, tocada por diferentes bandas, com distintos estilos musicais, como o Projecto Sara (Fado), Íris, Trauma, Wax Flamingos, entre outros.

vamos à vila 2025

Segundo a ALLgrave «a prospecção e exploração de hidrocarbonetos constitui uma ameaça para o Algarve em geral, não só para o turismo, mas também às pescas e demais atividades ligadas ao mar, assim como para a saúde e qualidade de vida das populações». Chama ainda a atenção para o facto do Algarve ser «uma região já de si naturalmente sísmica, sendo que as técnicas de extração dos hidrocarbonetos potenciam a ocorrência desses acidentes».

lagos eventos

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails