Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO Algarve foi eleito «Marca de Confiança» dos portugueses na categoria de Regiões de Turismo pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest. A categoria foi introduzida pela primeira vez este ano e a região algarvia levou a melhor sobre as restantes regiões turísticas nacionais.

«A qualidade, a relação custo/benefício e a perceção das necessidades do cliente são, segundo este estudo, os atributos que contribuíram para a eleição do Algarve como marca de confiança dos portugueses com significativos índices de votação», adianta a Região de Turismo do Algarve.

«O Algarve assume-se hoje como a principal região turística do país, concentrando mais de um terço de todas as dormidas realizadas em Portugal e esta nomeação só vem comprovar isso», refere Desidério Silva, presidente da RTA, acrescentando que «a confiança é um valor essencial na relação dos consumidores com um destino turístico e para isso contribuem também outros atributos do Algarve como o clima, a segurança, a oferta diversificada, as boas acessibilidades e a hospitalidade».

Banner lateral albufeira

Esta é a 16.ª edição do estudo que, anualmente, visa identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 65 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes.

Em Portugal, a avaliação foi feita através de questionários aos 13200 assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest, «a mais lida em todo o mundo, com 100 milhões de leitores».

O Algarve ficou posicionado nos lugares de topo das marcas nacionais premiadas na secção de turismo e lazer, a par de outras marcas como a Abreu, na categoria de Agências de Viagens e do grupo Pestana na nova categoria de Cadeias de Hotéis.

infraquinta rumo à sustentabilidade
joana espadinha ao vivo no tempo

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

APAL Balanço

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025